Texto legal
Honda CB 1000R
Evolução na máxima potência
Solicitar proposta
Para solicitar uma cotação, por favor, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato
Contato
(42) 3521-1143
Agende seu test-ride
CB 1000R
Versão disponível
CB 1000R
Itens de série
Acabamento artesanal
Freio dianteiro
Freio traseiro
Suspensão dianteira
Suspensão traseira
Itens de série - CB 1000R
Acabamento artesanal
Freio dianteiro
Freio traseiro
Suspensão dianteira
Suspensão traseira
Aro 17"
Acelerador eletrônico
Embreagem deslizante
Conectividade honda roadsync
Controle de tração
Iluminação full led
Vermelho Metálico – Bordeaux Red Metallic
Motor/Performance
Motor
DOHC, Quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Sistema de alimentação
Injeção eletrônica, PGM-FI
Torque máximo
10,2 kgf.m a 8.250 rpm
Sistema de partida
Elétrico
Cilindrada total (cc)
998,4 cc
Potência máxima (cv)
142,8 cv a 10.500 rpm
Combustível
Gasolina
Chassi/Suspensão
Chassi
Diamond Frame
Pneu dianteiro
120/70ZR 17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/55 - 17M/C (75W)
Peso
Peso seco
200 kg
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.123 x 789 x 1.093 mm
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Motor/Performance
Motor
DOHC, Quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Sistema de alimentação
Injeção eletrônica, PGM-FI
Torque máximo
10,2 kgf.m a 8.250 rpm
Sistema de partida
Elétrico
Cilindrada total (cc)
998,4 cc
Potência máxima (cv)
142,8 cv a 10.500 rpm
Combustível
Gasolina
Chassi/Suspensão
Chassi
Diamond Frame
Pneu dianteiro
120/70ZR 17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/55 - 17M/C (75W)
Peso
Peso seco
200 kg
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.123 x 789 x 1.093 mm
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Informações sobre CB 1000R
Conceito
Musculosa e agressiva, a CB 1000R foi a precursora do estilo Neo Sports Café, combinando um design ainda mais minimalista com as clássicas linhas das Café Racer. A curta rabeta e o novo farol de LED em formato de gota complementam a esportividade do musculoso tanque, que se funde com o poderoso motor de quatro cilindros em linha para criar um estilo único no segmento.
Ciclística
A CB 1000R exala a agressividade que se espera de uma genuína herdeira da tradição CB. Sua posição de pilotagem permite uma postura esportiva graças ao guidão mais reto de alumínio cônico e as pedaleiras levemente recuadas, que agregam esportividade e permitem uma postura típica dos modelos Café Racer sem comprometer o conforto.
Acabamento artesanal
Com apenas 6 partes de plástico, cada detalhe da CB 1000R foi desenhado nos melhores materiais disponíveis para criar um acabamento excepcional. Desde o assento bipartido em couro com costura contrastante e acabamento perfurado, até o novo sub-quadro e as novas placas em aço inox, tudo foi pensado para oferecer um design de acabamento verdadeiramente artesanal.
Freio dianteiro
Os dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm são acionados por pinças de 4 pistões e montagem radial, que, em conjunto com o ABS, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.
Freio traseiro
Também dotado de tecnologia ABS e integrado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco de 256 mm e pinça de dois pistões, que oferecem alto controle de frenagem.
Alerta de frenagem
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
Suspensão dianteira
Os garfos dianteiros Showa Separate Function Front Fork Big Piston (SFF-BP) de 43 mm oferecem baixo peso e alta absorção dos impactos causados pela pista, graças à compressão otimizada e ao amortecimento de rebote.
Chassis
Com um chassis do tipo Diamond Frame e um novo sub-frame de alumínio, a CB 1000R Neo Sports Café ganhou ainda mais maneabilidade e estilo.
Motor
O icônico motor quatro cilindros da nova CB 1000R conta agora com uma nova programação da injeção eletrônica, entregando 142,8 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 10,2 kgfm. Seu caráter esportivo mantém o tradicional alto giro, proporcionando uma pilotagem forte e aceleração rápida.
Embreagem deslizante
A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz em 12% o esforço necessário para o acionamento da alavanca.
Acelerador eletrônico
A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
Geral
(42) 3521-1143